Semana 20 – Todos temos limites

Há pessoas que falam que viver sem limites é mais prazeroso que viver uma vida com limites. Se formos verificar o significado da palavra limite, vamos encontrar diversas palavras como: um ponto divisório, fronteira que separa um pais do outro, extremo ou até mesmo o ponto máximo que qualquer coisa não pode ou não deve ultrapassar. Esse último significado me chama muito a atenção, pois nós, seres humanos, temos um limite, onde o qual deve ser respeitado, ou seja, não devemos ultrapassá-lo.

Vejo pessoas todos os dias se esforçando para passar no vestibular e depois se esforçando para conquistar o tão sonhado trabalho. E depois se esforçando para conquistar coisas boas para sua família e por aí vai. Isso tudo leva muitas pessoas a viverem escravas dos seus objetivos e não donas deles. Queremos às vezes que nosso dia tenha mais de 24 horas para que possamos fazer mais. Precisamos de descanso para o nosso corpo, mente e espírito. Muitas vezes tomamos decisões erradas porque estamos exaustos. Todos nós temos limites e os mesmos precisam ser observados. Não é porque seu vizinho corre uma maratona uma vez por semana, que você também irá correr. Cada um conhece seu corpo e sabe bem até onde pode ir. Observe o quanto você está trabalhando, observe se você está se dedicando à sua família, observe se você está fazendo exercícios físicos para o bem da sua saúde. Tudo, mesmo que seja bom, em exagero se torna prejudicial para vida. Conheça você mesmo, respeite seus limites.


Comments

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre MIND.BODY. SPIRIT

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading