Semana 55 – Sim, você pode

Os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro começaram esta semana, e esta é a oportunidade para aqueles loucos por esportes, de verem os maiores atletas do mundo realizando o seu melhor para alcançarem a tão sonhada medalha de ouro. Eu acredito que estes atletas merecem a nossa admiração e respeito, porque para ser um atleta olímpico exige muito treino, dedicação e determinação. Eu estava assistindo a um documentário sobre alguns dos atletas ingleses semana passada, e fiquei impressionada com os seus estilos de vida e tudo o que está por trás de suas motivações. Pelo o que eu entendi, a maioria deles vão muito além de seus limites para provar a eles mesmos, e mais ninguém, que eles são capazes de se superarem.

No entanto, o que chamou a minha atenção foi uma propaganda na TV Inglesa sobre os jogos Paraolímpicos, que diz: “Sim, você pode”! Este anúncio mostra os atletas paraolímpicos fazendo as coisas incríveis que eles fazem, mas o mais especial é que este comercial mostra pessoas comuns com diferentes deficiências fazendo coisas que as pessoas não deficientes fazem todos os dias. Como algumas pessoas sem braços; uma indo ao posto de gasolina para encher o tanque usando as pernas, e outra trocando seu bebê usando seus pés. Um homem com braços curtos e poucos pequenos dedos tocando piano. Uau, isso é incrível de se ver: essas pessoas superam seus limites e provam que elas podem fazer muito mais do que pensamos que elas podem; que podem aproveitar a vida tanto quanto qualquer outra pessoa. Como o ator diz no final deste comercial: “nós somos super-humanos”.

Estou surpresa ao ver que os seres humanos podem fazer mais do que eles imaginam. Estes atletas paraolímpicos são a prova da capacidade maravilhosa que Deus nos dá mesmo com tais deficiências. Eu não sei sobre você, mas eu posso falar por mim: muitas vezes eu acho que eu não sou capaz de alcançar meus sonhos, por causa dos obstáculos que eu crio em minha própria cabeça. Muitas vezes a minha motivação é estar desmotivada, a vida passa diante dos meus olhos e eu não faço nada para agarrar as oportunidades dadas a mim para fazer o que eu realmente quero fazer, para realmente correr atrás dos meus sonhos, para realmente alcançar a minha medalha de ouro. Qual é a sua medalha de ouro? O que você realmente quer fazer? Alguém está lhe dizendo que você não pode fazer isso, ou você está se sabotando com pensamentos negativos? Contra tudo o que lhe empurra para longe das coisas que você quer fazer na vida, eu gostaria de dizer: Sim, você pode! Sim, você pode fazer, sim, você é capaz, sim, você é uma pessoa maravilhosa, sim Deus tem mais para lhe dar do que você espera! Meu conselho a você é: coloque-se em ação e deixe Deus mostrar o que você realmente pode fazer.

Deixe um comentário